terça-feira, 30 de Abril de 2024  23:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-03-2010

Municípios do distrito comemoram o Dia Mundial do Teatro.


O Centro Cultural de Ílhavo apresenta uma produção Teatro Nacional D. Maria II. “Blackbird”, com Isabel Abreu e Miguel Guilherme, ...

O Centro Cultural de Ílhavo apresenta uma produção Teatro Nacional D. Maria II. “Blackbird”, com Isabel Abreu e Miguel Guilherme, é uma peça do dramaturgo David Harrower. Conta a história de Ray, 56 anos, confrontado com o seu passado quando Una, 27 anos, aparece de surpresa no seu local de trabalho. Culpa, raiva, emoções fortes e cruas surgem enquanto eles relembram a relação apaixonada que ambos viveram há 15 anos.

A encenação é de Tiago Guedes para um espectáculo que pode ser visto esta noite, às 21h30, no CCI.

O Cineteatro Anadia recebe espectáculo “O Nazareno”, um espectáculo de cariz religioso, baseado na obra musical de Frei Hermano da Câmara, o qual transporta para o palco a representação cénica dos poemas cantados.

Trata-se de um espectáculo que conduz o espectador a regressar no tempo e vivenciar o que a música nos sugere, através de todo um trabalho de marcação de palco, de colocação gestual, de cenários, de luz, de traje, adereços e outros efeitos cénicos. De salientar que “O Nazareno” encontra-se em cena desde 1990 e tem sido marcado por uma forte adesão do público.

O espectáculo do Grupo Recreativo Amigos da Légua (GRAL) será exibido este sábado, às 21h30.

Aveiro assinala o Dia Mundial do Teatro com um programa dedicado a toda a comunidade aveirense, do qual constam várias iniciativas que se desenvolvem em diversos espaços públicas da cidade, desde as 9.00 até às 22.00 horas, como forma de promover, sensibilizar e despertar os cidadãos para o valor artístico e social do Teatro.

Às 9.00 horas, simultaneamente, na Praça do Peixe, no Mercado Manuel Firmino e no Mercado Municipal de Santiago, a Escola Profissional de Aveiro e a Escola Secundária Homem Cristo promovem acções de rua como forma de fomentar o Teatro como Arte ao serviço da comunidade, ao serviço de todos e de forma solidária.

Pelas 14.30 horas, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, o projecto municipal “Viver Idade” em parceria com a Junta de Freguesia de S. Bernardo, oferece à comunidade sénior do Concelho um momento de convívio tendo como referência o Teatro e a Cultura. Estima-se a participação de cerca de 450 pessoas, pertencentes a IPSS, Associações e Entidades Culturais de Aveiro.

Ao final da tarde, às 17.00 horas, o Ciclo de Teatro Experimental de Aveiro – CETA, irá distribuir “Abraços grátis pela Rua”, animando a Praça Manuel Melo Freitas.

As comemorações do Dia Mundial do Teatro encerram às 22.00 horas, na Praça do Peixe, com a participação da Associação Teatral Nossa Senhora de Fátima que apresenta duas peças teatrais “O estado da Nação” e “Lá vai disto”.

O Cine-Teatro de Estarreja celebra o Dia Mundial do Teatro com dois espectáculos contemporâneos, distintos, mas complementares. As 22h00, o CTE acolhe Wake Up, da companhia galega Nut Teatro, um espectáculo performativo em que a componente audiovisual assume principal destaque.

Amanhã, Domingo, às 16h00, sobe ao palco, Lenheiras de Cuca Macuca, pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora. Numa vertente distinta desta arte representativa, é um espectáculo para crianças e para toda a família.

Albergaria também celebra o Dia Mundial do Teatro. "AcTUA comemoração do DiaMUndial Do Teatro" é um evento organizado pela AlbergAR-TE para assinalar o dia Mundial do Teatro.

O AcTUA começou no dia 24 com a exposição "Teatro às Montras", uma exposição de objectos teatrais realizada em 21 montras do comércio local de Albergaria-a-Velha.

Segue este Sábado, às 10h00, com animação no mercado municipal intitulada “Vamos às Couves”. Mais tarde, às 21h45, será apresentada a peça “O Escurial?”, de Michel Ghelderode, pelo Art' Imagem no Cine Teatro Alba. Segue-se a festa do teatro no Quizz Caffe.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®